Querer, poder e conseguir em nome de Jesus!

O meu Deus é o Deus do Impossível

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Documentos roubados - BO dá gratuidade - Você sabia?

Acho que grande parte da população não sabe, é que a Lei 3.051/98 que nos dá o direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidade na emissão da 2ª via de tais documentos como:

Habilitação (R$ 42,47)
Identidade (R$ 32,65)

Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência ao DETRAN e outra cópia à um posto do IFP (Instituto Félix Pacheco).

Enviado pela minha amiga Cleide
Fonte: Assessoria de Comunicação do detran

Por essa você não esperava!


Depois de ler várias vezes o livro de Gênesis me deparei com uma revelação e tanta do Espírito Santo. Fiquei muito feliz e quero partilhar com vocês. Desde bem pequenininhos aprendemos que com Noé entrou na arca com sua família entrou e um par de cada espécie de animal não é verdade? Você se assustaria se eu te dissesse que isso é uma inverdade?

Eu posso provar biblicamente! Não se preocupe, eu também me assustei, mas depois isto foi motivo de alegria para mim, e creio que será para você também. Entenderemos muitas coisas com esta revelação. Pois bem. Em Gn. 6. 19 está escrito: De tudo o que vive, de toda carne, dois de cada espécie, macho e fêmea, farás entrar na arca, para os conservares vivos contigo. Se quiser leia o capítulo 6 todo de Gênesis para você entender melhor.

Passando o dilúvio e ao sair da arca Noé levanta um altar para o Senhor, e tomando de animais limpos e de aves limpas, oferece holocaustos sobre o altar. (Gn 8. 20).

Pense comigo! Se Noé ofereceu holocausto ao Senhor aqueles animais oferecidos estraram em extinção, certo? ERRADO! Aí está onde quero chegar. Voltando ao capítulo 7.2, podemos observar que Deus ordenou que de todo animal limpo Noé levaria sete pares (número da perfeição): macho e fêmea; mas dos animais imundos, um par: o macho e sua fêmea.
Em Levítico - o livro das leis - podemos ver no capítulo 11 as Leis sobre os animais limpos e os imundos.

Viu como eu não estava mentindo? E sabe o porquê disto? Deus é perfeito! Obviamente Noé ofereceria holocaustos ao Senhor. Quem nunca fez a tal pergunta com sentimento de indignação? - Poxa, pessoas boas morrem, e o mal continua crescendo. Por que? Deus foi bem claro já no livro do princípio. A mal se prolifera mais rápido. Sabemos que os filhos das trevas são mais ageis do que os da luz! Para se fazer algo bom leva-se tempo. Deus mesmo. Quantos homens Ele enviou para nos salvar e todos falharam. Somente o seu filho que é perfeito foi capaz de nos salvar. Aleluia!

Bom, espero que tenha gostado.

Paciência de Jó


Quando eu era criança ouvia frequentemente as pessoas usarem a expressão: Tem que ter paciência de Jó. Então comecei a pensar em quem seria este homem tão paciente. Ele deveria suportar muitas afrontas para ser citado quando as pessoas estavam a ponto de explodir! Quando iniciei minha fé em Deus percebi que para segui-lo eu teria que conhecer uma receita infalível. Eu precisava saber mais sobre Deus, o que Ele pretendia para minha vida, o que Ele tinha para me oferecer, como eu poderia declarar melhor o meu amor a alguém que só me fazia o bem. Foi aí que resolvi ler pela primeira vez a bíblia toda. Muitas das minhas curiosidades já foram saciadas logo no livro de Gênesis. Foi magnífico! Descobri o porquê que nós mulheres menstruamos, porque trabalhamos, a importância da família, o que era ser reto ou não diante de Deus, chorei com o voto de Jefté, enfim, mas o que mais me chamou atenção e confesso o que me chocou, foi saber que o homem paciente em quem tanto ouvi falar era um homem reto, íntegro e temente a Deus e que se desviava do mal. Lá estava um homem realmente muito paciente! Ele foi capaz de adorar a Deus em meio a um turbilhão de más notícias e aflições. Gente, eu empurrei a bíblia e não a li por um bom tempo. Eu na minha insana consciência não podia "admitir" que Deus permitiria que aquele homem sofresse tanto e que não iria ressuscitar seus filhos. Me rendi e acabei minha leitura. Ele recebeu tudo em dobro aleluia! Mais os sete filhos e três filhas realmente morreram. Quando sua sorte foi mudada e Deus lhe deu o dobro de tudo o que antes possuíra continuei sem entender. Porque os filhos não lhe vieram em dobro também?. Ele teve novamente sete filhos e três filhas!
A história de Jó me causou muito mais curiosidade do que já tinha. Indaguei vários pastores que nunca me deram uma resposta convincente. Com o passar do tempo eu fui compreendendo melhor os feitos de Deus e entendi que tudo o que o Senhor faz é bom. Tem coisas que não me cabem entender. Talvez porque não me acrescentaria em nada. Os pensamentos de Deus são mais altos do que os meus. Isso é fato! E hoje, a cabeçuda aqui admira a vida de Jó e a maneira de Deus fazer de nós pessoas melhores. Jó nunca saberia que era tão paciente se não tivesse passado por tudo isso. E nós não teríamos um exemplo tão perfeito.

Bairro de Realengo

Sempre fui muito curiosa em querer saber o significado de algumas expressões e didatos que sempre ouvi os mais velhos dizerem. E curioso é que ao enterrogá-los sobre o que

diziam, não sabiam me explicar. Quando fiquei um pouco mais crescidinha, fui buscar essas informações e obtive algumas repostas. Então, pretendo dedicar este espaço para começar

a falar das curiosidades do bairro de Realengo.

Este bairro situado na Zona Oeste foi Criado em 20 de novembro de 1815. É verdade, bem antigo não? E é bem verdade também que ele sempre abrigou pessoas de classe baixa à média.

Mais muitas pessoas ilustres já passaram e obtiveram moradia. Dom Pedro I por exemplo, costuma ir para a sua fazenda de Santa Cruz pela Estrada Real de Santa Cruz, que passava

pelo Real Engenho - como era chamado o bairro - onde pernoitou muitas vezes. Dizem que como num telefone sem fio o bairro passou a ser chamado de Realengo (uma junção de Real

Engenho). No entanto, outra origem vem da expressão "terras realengas", pois eram distantes da corte, como eram denominadas as terras da região.

Mais os primeiros povoadores do Real Engenho foram escravos e emigrantes portugueses da Ilha dos Açores, porordem do Príncipe Regente Dom João, futuro Dom João VI. Ao chegarem

se dedicaram à agricultura para pastagem levando produtos como açúcar, rapadura, álcool e cachaça, pelo porto de Guaratiba. Pelas pesquisas, ao contrário das regiões que nos

fazem limites, não houve só um engenho em Realengo; tudo era levado para sofrer processo de transformação em outras propriedades.


Voltando ao assunto das pessoas ilustres que por aqui passaram vou citar o cantor Caetano Veloso que ficou preso na praça do Canhão durante a Ditadura Militar. A seu exemplo o

cantor Gilberto Gil que acabou mais tarde fazendo uma homenagem ao bairro compondo a célebre canção "Aquele abraço", e assim fez Realengo ser conhecido nacionalmente e porque

não dizer internacionalmente. A expressão "Aquele abraço" foi originalmente usada como bordão de um programa de televisão pelo comediante Lilico, e era desta forma que os soldados saudavam Gilberto Gil.Mais tarde Jorge Benjor, que também morou no bairro, regravou a música para uma campanha publicitária criado por Washington Olivetto da W/Brasil, e o hit voltou a ser sucesso.


Atualmente Realengo possui 7 sub bairros / comunidades tem como referência a Universidade Castelo Branco, Faculdade São José, Colégio Pedro II, Lona Cultural Gilberto Gil,
Cachoeira do Barata, Vegetaçao, Colégio Realengo, Gastronomia, Arquitetura, Escola de Instrução Especializada (EsIE), Hospital Estadual Albert Schweitzer, Escola Nossa Senhora do Carmo, Maciço da Pedra Branca, Escola Militar do Realengo, e a Praça do Canhão que já foi palco de vários eventos .

Prepare-se

SBT prepara novo programa sobre padres de Arapiraca com várias revelações

O programa Conexão Repórter, capitaneado pelo jornalista Roberto Cabrini no SBT, exibido no dia 11 de março de 2010 mudou a vida de Arapiraca, a denúncia de um vídeo com o Monsenhor Luiz Marques fazendo sexo com um jovem e as denúncias contra outros dois padres resultou em um escândalo sem proporção.

Depois da grande repercussão que levou o nome de Arapiraca as páginas e imagens de veículos como a CNN, Le Monde e New York Times e chegou até o Vaticano, que pediu a apuração e determinou o afastamento dos padres, ficou a certeza de que o escândalo pode ser ainda pior.

Outras pessoas além do grupo de jovens que produziu o vídeo, a visita da CPI da Pedofilia, o Inquérito Policial conduzido pelas Policia Civil, a entrada do Gecoc do Ministério Público e a realização de uma nova reportagem do Programa Conexão Repórter trarão novas revelações que ligam os casos envolvendo os padres a uma quadrilha especializada em prostituição juvenil.

os produtores do SBT estavam até a semana passada em um hotel em Maceió e o próprio Roberto Cabrini esteve em Arapiraca, Feira Grande e Penedo onde concedeu entrevista a rádio local.

O desaparecimento de uma criança em Feira Grande, explicitado em uma gravação divulgada em primeira mão pelo Cadaminuto pelo padre Edilson Duarte, ex-pároco da paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho foi o ponto de partida para a ligação entre o escândalo sexual e a atividade criminosa.

Uma fonte ouvida pelo Cadaminuto ligado a CPI da Pedofilia contou que dificilmente os padres envolvidos se livrem da prisão e que a divulgação destes fatos vai sim ajudar na revelação de um esquema que envolve outros setores da sociedade alagoana além da igreja.

A ida da CPI da Pedofilia neste mês para Arapiraca coincidirá com o fim do inquérito policial e a divulgação do novo programa Conexão Repórter e o depoimento dos padres e de novas vítimas já identificadas pode ser fundamental para o desfecho deste caso.

“Não tenho dúvida que neste mato, tem muito mais cachorro” explicou o senador Magno Malta que disse a reportagem do Cadaminuto estar ciente das denúncias que envolve não só outros padres mas alguns empresários da região.

Fonte: Correio do Povo e O Verbo

Dia do jornalista

Notícia é um meio de divulgar acontecimentos. Hoje dia 7 de abril é o dia do jornalista. Este profissional tem o dever de se manter imparcial e procurar a maneira mais fidedigna de contar um fato. A profissão é chamada de o 4º poder, mas a realidade é bem diferente. Na verdade o jornalista nunca teve liberdade de falar de uma maneira profunda nada que afetasse os poderosos que dominam os meios de comunicação. Esses respeitados formadores de opiniões sempre foram escravos de uma nata podre. Uma minoria que comanda o mundo da moda, que dita regras, que nos acusa pelos seus erros e que mentem discaradamente.
Por enquanto a internet a mais recente ferramenta comunicativa ainda nos permite falar sem censura. E não falo da censura que sofremos há anos atrás que prendeu vários pensadores; e nem da censura que a Globo finge ser vitimada deturpando a imagem da família estruturada na visão de Deus. Falo da censura de poder. O poder de sermos livres. Tenho buscado entender mais profundamente a verdade que Jesus mencionou ao dizer: ...e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (Jo 8.32). Ah, como almejo essa tal liberdade...! Não deixaria de dar a César o que é de César, mas não viveria sob um sistema corrupto, carrasco e ditador se de fato conhecesse e vivesse esta palavra - se é que você me entende. As trevas nunca teriam o poder de me fazer chorar ou sofrer, porque eu entenderia que Jesus é a luz do mundo. A ansiedade nunca poderia me aflingir.

Precisamos entender: Eu sou anunciadora da verdade! Você é! Jesus foi o primeiro que na verdade mudou a história. Ele não se calou! Ele não temeu! Ele era livre no Espírito! Não podemos ter medo de machucarmos nossa carne, de sermos incompreendidos. NÃO! Precismaos ter coragem para avançar e andar nos mesmos passos de Jesus. Deixa eu explicar melhor: Quando digo que somos anunciadores da verdade, não me refero na maneira profissional do mundo natural. Afirmo que o somos por termos que anunciar as boas novas. E quem trabalha para esse feito é digno do seu salário. E esse salário nos basta, pois é a graça de Deus. A graça de vivermos eternamente e convencermos milhares de pessoas dessa verdade que transforma um ser. Que posssamos aprender verdadeiramente a sermos livres!

Pulseiras coloridas ou código do sexo?


À primeira vista, uma colorida pulseira de plástico nos pulsos de crianças parece inocente.

Mas na realidade elas são um código para as suas experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até ao sexo propriamente dito.

Poderia confundir-se com mais uma daquelas modas que pega, uma vez que é usado por milhares em várias escolas primárias e preparatórias no Reino Unido e custam apenas uns centavos em qualquer banca ao virar da esquina.

Mas as diferentes cores das ditas pulseiras de plástico – preto, azul, vermelho, cor-de-rosa, roxo, laranja, amarelo, verde e dourado – mostra até que ponto os jovens estão dispostos a ir, se proporcionar, desde dar um beijo até fazer sexo.

Andam uns atrás dos outros nos recreios das escolas, na tentativa de rebentar uma das pulseiras. Quem a usava terá de “oferecer” o ato físico a que corresponde à cor. É o “último grito” do comportamento promíscuo que sugere, cada vez mais, que a inocência da infância pertence a um passado distante.

Quase tão chocante como as “festas arco-íris” – encontros com muito álcool e droga à mistura, em que as meninas usam batons de cores diferentes para deixar a “marca” nos rapazes após o sexo oral -, as “pulseiras do sexo”, que custam apenas um euro (um pacote com várias), têm um custo maior que foge ao alcance de muitos pais.

Sorrateiramente esta é a mais nova onda que tem invadido os colégios brasileiros. Muitos estupradores se aproveitam de um ato, talvez até inocente dos adolescentes, para escolher suas vítimas. Este é um alerta para todos os pais, pastores e educadores das escolas bíblicas. Essa recente estratégia satânica que veio como uma brincadeira de criança, já contaminou muitas das nossas ovelhinhas. Se informem sobre o assunto e faça um alerta a toda sua igreja.


Fonte: Web sites de pesquisas

Eleitor tem até o dia 5 de maio para transferir domicílio eleitoral


Quem deseja realizar novas inscrições, transferências de domicílio eleitoral ou revisões de dados pessoais a tempo de votar nas eleições 2010, tem até o dia 5 de maio. O prazo é o mesmo para solicitação de seção eleitoral especial por parte de portadores de necessidades especiais e idosos.

Interessados devem comparecer à Zona Eleitoral mais próxima ou à Unidade de Atendimento ao Eleitor (UAE), localizada no térreo do edifício da Sede do TRE-RJ, na Presidente Wilson, 198, Castelo, Rio de Janeiro. Todas as 248 Zonas Eleitorais do Estado funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, e os endereços e telefones podem ser consultados no site www.tre-rj.gov.br.

Para efetuar a inscrição ou qualquer alteração no título, o eleitor deve levar o comprovante de residência atual e documento de identificação com foto. Para requerer a transferência, é necessário apresentar também o título antigo. Eleitores maiores de dezoito anos que vão fazer a primeira inscrição devem levar ainda o certificado de alistamento militar.

A segunda via do título pode ser requerida até 23 de setembro. Já no caso de solicitação de seção eleitoral especial, nenhum documento é exigido, apenas a presença do beneficiário. Os serviços prestados pela Justiça Eleitoral são gratuitos. Porém, eleitores que não votaram nem justificaram em algum turno eleitoral estão sujeitos a pagamento de multas, cujas guias são emitidas pela própria Zona Eleitoral em que a regularização do título é requerida.

Fonte: srzd

A realidade dos fatos


Rio de Janeiro. Que cidade linda! É a segunda metrópole do Brasil. Uma das cidades brasileiras mais conhecidas mundialmente e porque não chamá-la de cartão postal do país? Depois deste feriado de páscoa, onde nós cristão, comemoramos a ressurreição de Jesus Cristo, vimos literalmente nossa cidade se transformar em um rio. Um rio de problemas estruturais, geográficos que se perpertuam há anos e só agora veio à tona.

Não estou aqui para defender partido ou governo algum, ou culpar uma população que não tem vergonha de sujar "sua casa", mas é natural querer achar culpados em meio a uma catástrofe. Porém lembre-se: segundo os meteorologistas o clima ficará pior e não é algo para o próximo século, é uma prévia bem breve. Nestes últimos meses tivemos mais de 300 pessoas mortas em todo o Estado e no país por causa da chuva. Ex: Angra dos Reis, São Paulo, Duque de Caxias, São Gonçalo...

Será que não está na hora de darmos o braço a torcer e começarmos a olhar com os olhos espirituais tudo o que vem acontecendo no mundo? O governo e a população têm sua parcela de culpa sim, mas não seria um prenúncio de tudo o que está escrito nas Sagradas Escrituras? Não seria o momento de verdadeiramente agirmos com solidariedade - já que somos um povo solidário - no sentido da vida por vir? Não estou falando de religiões que só servem para confundir e ultimamente escandalizar o genuíno cristão. Jesus nunca nos chamou para seguirmos religiões e quando Ele falou que faríamos coisas maiores que Ele, não era uma referência a grandes templos, jatinhos, dinheiro, pose ou status, porque tudo isso nunca foi ambicionado por nosso Senhor! Pelo contrário, Ele pregava ao ar livre! Coisas maiores que Ele se referia era em amar o próximo sem hipocrisia, sem vingimentos, sem julgamento. Ele falava dos inúmeros milagres de transformações de vidas, de cura, de libertação.

Irmão, não se engane e não permita que o amor se esfrie dentro de você. Se aqueça no exemplo do mestre. Leia sobre a grande tribluação (Mt. 24.15-28). Se puder leia todo capítulo 24. Desperta! Tudo o que está acontecendo é invevitável! Mais é possível em meio aos turbilhões de problemas que passamos nos nossos conflitos internos, familiares, profissionais, governamentais, estarmos em paz! A paz verdadeira que esse mundo de engano e horror desconhecem. É possível olhar para o alto e enxergar ao Rei dos reis, o Senhor dos senhores.

Não permita que o tão falado aquecimento global de envolva. Antes disto, se aqueça da fé sobrenatural e comece o universo com essa certeza.

Renata Pires