Querer, poder e conseguir em nome de Jesus!

O meu Deus é o Deus do Impossível

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dia do jornalista

Notícia é um meio de divulgar acontecimentos. Hoje dia 7 de abril é o dia do jornalista. Este profissional tem o dever de se manter imparcial e procurar a maneira mais fidedigna de contar um fato. A profissão é chamada de o 4º poder, mas a realidade é bem diferente. Na verdade o jornalista nunca teve liberdade de falar de uma maneira profunda nada que afetasse os poderosos que dominam os meios de comunicação. Esses respeitados formadores de opiniões sempre foram escravos de uma nata podre. Uma minoria que comanda o mundo da moda, que dita regras, que nos acusa pelos seus erros e que mentem discaradamente.
Por enquanto a internet a mais recente ferramenta comunicativa ainda nos permite falar sem censura. E não falo da censura que sofremos há anos atrás que prendeu vários pensadores; e nem da censura que a Globo finge ser vitimada deturpando a imagem da família estruturada na visão de Deus. Falo da censura de poder. O poder de sermos livres. Tenho buscado entender mais profundamente a verdade que Jesus mencionou ao dizer: ...e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (Jo 8.32). Ah, como almejo essa tal liberdade...! Não deixaria de dar a César o que é de César, mas não viveria sob um sistema corrupto, carrasco e ditador se de fato conhecesse e vivesse esta palavra - se é que você me entende. As trevas nunca teriam o poder de me fazer chorar ou sofrer, porque eu entenderia que Jesus é a luz do mundo. A ansiedade nunca poderia me aflingir.

Precisamos entender: Eu sou anunciadora da verdade! Você é! Jesus foi o primeiro que na verdade mudou a história. Ele não se calou! Ele não temeu! Ele era livre no Espírito! Não podemos ter medo de machucarmos nossa carne, de sermos incompreendidos. NÃO! Precismaos ter coragem para avançar e andar nos mesmos passos de Jesus. Deixa eu explicar melhor: Quando digo que somos anunciadores da verdade, não me refero na maneira profissional do mundo natural. Afirmo que o somos por termos que anunciar as boas novas. E quem trabalha para esse feito é digno do seu salário. E esse salário nos basta, pois é a graça de Deus. A graça de vivermos eternamente e convencermos milhares de pessoas dessa verdade que transforma um ser. Que posssamos aprender verdadeiramente a sermos livres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário