Querer, poder e conseguir em nome de Jesus!

O meu Deus é o Deus do Impossível

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Primeiramente, cuide dos seus!

Sabe aquele tipo de pessoa que é muito influente, amiga de todos, boa praça? Aquela que as pessoas gostam de estar perto, e quando precisam de sua ajuda ela está sempre pronta a ajudar! Geralmente esse tipo de pessoa nunca discorda de uma opinião importante, desde que a maioria esteja de acordo. Seus amigos são tudo para ela. Na igreja é bem quista e o pastor então... Nem se fala!
Sempre em cima do muro. Na verdade estar em evidência não é muito bom para ela, porque se algo der errado a culpa cai sobre quem está na frente, é lógico! O melhor é ficar na retaguarda.

Como será essa pessoa dentro de casa? No seu lar entre quatro paredes onde só os familiares se encontram? Os pais delegam alguma tarefa a ela, mas ela nunca pode. Afinal, primeiro ela, depois ela e terceiro seus amigos que a chamam de "sangue bom".
Em casa qualquer coisa que não saia do seu jeito com os pais, irmãos, ou cônjuges ela grita, bate as portas, xinga, briga, sai batendo o pé e fica sem falar durante dias. Tudo a irrita! E mais; ela nunca está errada. Os pais são caretas, os irmãos invejosos, o cônjuge desequilibrado. A dona da razão! E ainda! Se algum parente passa por dificuldade é merecimento. Se é um desconhecido ela ajuda sem olhar a quem. Quando tem alguém na igreja precisando de ajuda espiritual, nossa... Como ela é paciente. Se alguém de casa passa pelo mesmo problema ela diz: - Só Jesus! Lembrem-se: Essa frase expressa a falta de fé em Jesus e ainda mostra como as pessoas esquecem como seria bom se tudo dependesse somente Jesus. Portanto, EVITE-A!

Bom, família é uma importante instituição formada por Deus. Querer dar valor quando morre é tarde demais. Você já ouviu alguém que vivia batendo de frente com um "ente querido" dizer que aquele que se foi era maravilhoso, que sente sua falta e etc? Eu já! E chega a ser cômico. O ditado que diz que quem faz esquece é bem verdadeiro. Se arrepender de algo que fez ou deixar de fazer é uma coisa! Agora, apagar da mente suas más atitudes e querer dar uma de boazinha, aí fica difícil. É ser desonesto consigo mesma. De uma coisa tenho certeza! Podemos até nos enganar, mas a Deus é impossível. Então essa é a hora de valorizar aqueles que estão com você desde o seu nascimento mais do que qualquer pessoa. Todos têm defeitos, claro! Mas também temos inúmeras qualidades que as vezes precisam ser lapidadas. Com muito carinho e um ombro amigo você é capaz de ajudar alguém próximo que está totalmente perdido. Os maiores problemas de uma pessoa são causados dentro de sua própria casa. Cuide primeiramente dos seus!