Querer, poder e conseguir em nome de Jesus!

O meu Deus é o Deus do Impossível

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A verdadeira Verdade


Há cerca de 1 ano mais ou menos, Deus tem falado ao meu coração sobre três assuntos que me intrigavam: 1 sobre a Verdade, 2 Adoração e 3 Reino de Deus. Nesse tempo todo, parece que estou montando um quebra cabeças. Mas hoje quero falar um "pouquinho" da VERDADE. Um pouquinho porque se eu for falar tudo o que Deus tem me ensinado, dá uma pregação. Bom, apesar de todas as mídias e até mesmo o IBGE divulgar o crescimento do povo evangélico no Brasil, fico preocupadada. Deveria ficar feliz, porque se o povo de Deus cresce, entende-se que o número de criminalidade, de violência, de bebida no volante está diminuindo, certo? ERRADO! E sabe o por quê? Porque a quantidade de igrejas que vemos nas ruas do nosso Brasil (terra boa e frutíera) não tem qualidade e nem preocupação com a VERDADE. Aqueles que não tem compromisso com a VERDADE DE DEUS, falam de suas verdades; ou seja, pregam a mentira e o pai da mentira é o diabo!

Comecei uma busca desesperadora pela VERDADE. Não queria mais ser enganada! Então, pensei. Se quero buscar o que é certo, porque não olhar para Aquele que é perfeito? Jesus disse: Eu sou o caminho, a VERDADE e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Jo 14.6 Passei a observar com mais veemência como meu Mestre procedia e principalmente o que Ele falava. Diversas vezes Ele começava uma frase assim: Em verdade ou em verdade, em verdade vos digo. Magnífico, meu Mestre! Ele não falava assim por acaso. Havia um propósito maior. Tudo o que Jesus homem fez em 3 anos de ministério, tudo tinha um porque, um mistério, uma mensagem... Jesus Cristo sabia que existia e que se levantariam muitos outros ao longo dos anos, que falariam suas mentiras como se fosse a Sua verdade.

Hoje meu coração não se turba mais a esse respeito, graças a Deus! Por que se tenho uma dúvida sobre uma questão, paro e penso: - Como Jesus agiria nessa situação? O que falaria Jesus? O que faria Jesus? Isso tornou minha vida muito mais fácil. Quero convidar você a fazer o mesmo e mais; quero convidá-lo a ler diariamente os livros Mateus, Marcos, Lucas e João mesmo que esteja lendo outros livros. O livro dos evangelhos nos ensina a ser um verdadeiro cristão.

Lembre-se: Cristão significa um cristo pequeno. Os discípulos foram chamados assim pela primeira vez em Antioquia, porque agiam, falava e pensavam como o Mestre Jesus Cristo. Almeje você também a ser confundido com o seu Senhor.

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Jo 8.32

Na paz,

Renata Pires