Querer, poder e conseguir em nome de Jesus!

O meu Deus é o Deus do Impossível

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Os dois senhores

Este ensinamento de Jesus faz parte do Sermão da Montanha: Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. Mt. 6. 24

O que o mundo nos passa nos dias atuais é que para sermos felizes precisamos de um bom carro, roupas caras, e muito dinheiro para gastar com tanta futilidade que faz as pessoas viverem em um consumismo compulsivo. Não ter o celular de última geração é como estar fora do padrão social. O bombardeio que as mídias fazem atingem em cheio toda a população. As pessoas só conseguem externar uma boa vida se tiverem algo para oferecer e aparecer.

O mais triste disso tudo é ver que o dinheiro também tem falado mais alto e ditado regras nos templos religiosos, invadindo assim, a vida de cristãos sinceros. Chega a ser uma afronta para aqueles que estão passando por situação difícil na vida financeira.

Parece até que o povo de Deus só será abençoado se fizer um voto extraordinário. Dificilmente se ouve um pastor falar em ofertar a vida para Jesus indo a um hospital visitar enfermos, ou ensinado o povo a sacrificar seu tempo deixando de assistir as novelas que são uma aberração aos bons costumes. E o pior é quando o preletor diz que se Deus não abençoar, o dinheiro será devolvido, e num ato dissimulado, as pessoas pensam sacrificar já pensando na recompensa.

Eu, Renata, gosto e muito de uma boa vida! Eu também já fiz muuuito voto financeiro para Deus e já fui respondida como também não obtive respostas! Mais hoje, não pauto minha vida toda em "ter o melhor desta terra". Viso sim, o mundo por vir. Também já fui contagiada pela onda de conquistar, conquistar e conquistar, o que trás a ansiedade e depois a frustração quando a resposta demora ou até mesmo não chega. Jesus sabiamente falou da nossa ansiedade em ter o que vestir, comer e beber. E foi bem explícito ao nos convidar a buscar primeiramente o seu reino e sua justiça e foi enfático em dizer que o mais nos seria acrescentado, se assim agíssimos.

Numa época difícil na minha vida, onde tudo estava ao contrário, quando todos me abandonaram e duvidaram do amor de Deus por mim, quando pequei e me vi só; eu só tive uma escolha - Aceitar aquela situação ou enfrentá-la. Resolvi enfrentá-la de frente! Resolvi recomeçar minha vida. Escolhi buscar a Deus contra a correnteza de julgamentos, hipocrisia (e quanta), solidão, dor e muita dor... Até "minhas amigas" passavam por mim e não me viam, afinal eu não tinha nad para lhes oferecer! Uns que se diziam de Deus se gloriaram com minha aparente derrota. Só que este não foi meu fim, pois o meu fundo de poço tem mola e eu venci mais uma vez. Eu creio mesmo que enquanto há vida há esperança.

Busquei a Deus mesmo sem o sentir e literalmente Deus respondeu minha oração e me proporcionou recomeçar mesmo! O Bispo da época em que entrei naquela igreja veio pregar numa quarta-feira à noite. Quando todos adoravam a Deus, e diziam glórias e aleluia, eu dizia que não tinha motivos para adorá-lo. Como poderia fazê-lo se estava morta espiritualmente? Fui sincera ao extremo e acho que o Senhor se agradou de mim. Minha vida estava toda do aveso. Estava há 1 mês desempregada, ferida sentimentalmente, sem amigos... Resolvi naquele semestre fazer um voto que nunca antes tinha feito e até então nunca mais fiz. Olha, nunca contei isso antes com medo de ser um mau exemplo, mas agora senti no coração de fazê-lo. Afinal, alguns pastores não têm vergonha de colocar a cara na TV e pedir dinheiro para consturirem templos enormes sem nenhum pudor, quando muitas pessoas de suas próprias igrejas passam necessidades e mau têm um teto para morar. Bom, peguei meu envelope e com toda minha força, fé, coragem, e sinceridade, coloquei tudo o que tinha dentro daquele envelope. Nunca tinha feito uma oferta tão perfeita e tão grande ao meu Deus. Coloquei sem medo de acharem que estava fazendo barganha ou enganando meu Senhor. No meu envelope tinha escrito em vários papéis: meu coração, minha vida, meu ser, mágoa, perdão, e etc. Tudo o que eu tinha e era e o que eu desejava ser. Bom, no dia seguinte a porta de emprego se abriu e exatamente como eu queria. Voltei para o ministério, as pessoas voltaram a bater nas minhas costas e me desbloquearam do msn ehehehe. Eu e minha família ficamos mais unidos, pois passei a seguir o ensinamento da igreja mais que infelizmente muitos membros não seguem esta doutrina: Primeiro DEUS e segundo FAMÍLIA. Para mim, o ministério estava em segundo!!! Enfim, quatro meses após conheci meu esposo e em três meses nos casamos. As bênçãos acumuladas chegaram todas juntas. Passei 2 anos maravilhosos! Agora as pessoas me olhavam e viam o milagre de Deus em mim e contemplavam as bênçãos do meu Pai para mim e voltei mais do que antes a ser um exemplo vivo do poder de Deus.

O que quero dizer com isso? Que Deus não quer seu dinheiro, sua oferta, seu dízimo acima de sua vida e Ele não precisa disso para te abençoar. Dízimo e oferta são mandamentos de Deus e devemos cumpri-los sim! Mais jamais poderemos esquecer que para sermos abençoados precisamos de algo muito além disso. Precisamos verdadeiramente amar a Deus acima de todas as coisas (principalmente das riquezas para não aborrece-lo) e ao próximo como a nós mesmo (mesmo quando esse não estiver em evidência).

Se você deseja uma vida de regalias, um bom emprego, carros, dinheiro, casa grande e etc. você tem direito a tudo isso. Desde que seja tudo para glória de Deus! Amém.