Querer, poder e conseguir em nome de Jesus!

O meu Deus é o Deus do Impossível

sábado, 10 de abril de 2010

Os inúmeros prós e o contra de Brunei

Quem assistiu ontem ao Globo Repórter deve ao menos por um segundo ter desejado ser um cidadão de Brunei Darussalam, localizado no sudeste da Ásia, não é mesmo? O lugar que tem por "sobrenome" o significado árabe de a morada da paz...

Parecia que eu estava assistindo um conto motivacional ou vendo um seriado sobre a igreja primitiva - mencionada no livro de Atos - onde tudo era muito bem dividido. Um lugar onde todos têm direito a moradia decente cedida pelo governo! E não é qualquer moradia não! As casas populares de Brunei são bonitas e confortáveis. São casas com mais ou menos,200 metros quadrados. É inacreditável que nos dias de hoje exista um lugar assim para se morar, onde não se paga impostos, é você leu isso sim, A POPULAÇÃO DE BRUNEI NÃO PAGA IMPOSTO!!! Educação, saúde, moradia: tudo é inteiramente de graça. Gente, ninguém no país sabe o que é imposto de renda. Lá, o menos abastado - literalmente - tem o direito de usufruir da riqueza de sua terra.

Bem que O nosso amado presidente Lula, que sempre demonstrou o quanto gosta de viajar e ajudar os países que carecem de ajuda moral e financeira, poderia visitar o sultão e ter umas aulas particulares sobre como o povo realmente deve ser tratado. O povo não merece favores e sim o que é seu por direito! Sei que nosso presidente fez coisas que nenhum político fez pelo Brasil, mas foi quase uma afronta assistir como vivem os habitantes "da morada da paz" quando o Estado do Rio de Janeiro vive um momento delicado justamente pelo descaso pelos mais humildes sem nenhum apóio governamental. Ufa.... E sem falar (agora me dirigindo as nossas autoridades espirituais) que o Brasil é considerado um país com mais ou menos 35 milhões de evangélicos. Segundo o IBGE, em 60 anos os evangélicos cresceram 15,4% em relação aos católicos. Reverendos, Bispos, Pastores, obreiros, Brunei é um país ISLÂMICOOOOO. Acho melhor parar por aqui sabe!


Bom, É justamente aí que Brunei apresenta seu lado podre. Veja só:

Nesse pequeno Estado muçulmano, o respeito pela liberdade religiosa tem diminuído. O Departamento de Estado relata que os “não muçulmanos foram proibidos de receber ensino religioso em escolas particulares (antes era permitido)”. Além disso, “entre as linhas denominacionais, líderes religiosos não muçulmanos declaram que foram sujeitos a pressões, e alguns foram ameaçados com multas e prisões. Há relatos de monitoramento de igrejas e interceptação de carregamentos e correspondência”. As autoridades também têm limitado o uso de literatura e locais de culto para as minorias religiosas. Precisamos orar pelos cristãos de Brunei!

Vou encerrar esta matéria por aqui. Abaixo você saberá mais sobre BRUNEI DARUSSALAM.

Brunei é um pequeno sultanato, do tamanho do Distrito Federal no sudoeste da Ásia. Há 500 anos, Brunei dominava toda a Ilha de Bornéu e parte das Filipinas, mas começou a ser dominada pelos países vizinhos e perdeu muitas terras. Até que em 1929 em um golpe de sorte, o petróleo jorrou na região. E Brunei então passou a ser reconhecido internacionalmente como uma das maiores potências econômicas do mundo, na área do petróleo, que trouxe independência econômica e cobriu o país de ouro. Com tanta riqueza, o sultão de Brunei passou a ser o governante mais rico do mundo. Nesse país, para onde se olha tem sempre alguma coisa brilhando e, em Brunei, tudo o que reluz é ouro mesmo.

Fonte: Globo Repórter (09/04/10) - IBGE - Portas Abertas - Pesquisa na internet