Querer, poder e conseguir em nome de Jesus!

O meu Deus é o Deus do Impossível

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Classificação dos países perseguidos

Você está sofrendo?

Quem nunca se sentiu sozinho quando mais precisava de ajuda? Quem nunca chorou por querer muito algo que não tem? Quem nunca se indignou com uma injustiça? Quem nunca ansiou pela concretização de um sonho? A verdade é que todos nós seres humanos, passamos momentos difíceis, todos nós desejamos ser diferente em alguma coisa, seja você de Deus ou não. Afinal, a chuva vem para os bons e maus.

O detalhe que diferencia este momento que chamamos de deserto é a maneira como nos comportamos no momento da dor. A escola "deserto" que nos amadurece como pessoa é essencial na nossa vida. Infelizmente, não fomos preparados para sofrer ou para perder. Só queremos ganhar, mas é justamente nos momentos em que a adversidade nos sufoca, que estamos aprendendo a dar valor as alegrias que tanto ansiamos. Precisamos entender o agir de Deus, seja você cristão ou não. Saia da posição de vítima! Encare as circunstâncias que lhe parece um castigo, como algo benéfico para toda sua existência.

Sabe, eu mesma já passei por cada situação na minha vida, que pensei que não aguentaria. E quando acabou, eu pude rir e dar graças a Deus por aqueles momentos que me faziam chorar. O motivo da minha alegria se transformava em algo mais prazeroso, se eu não tivesse gemido tanto.

Confesso que neste instante estou passando por uma grande luta, que talvez, para você, não seria nada! Demorei muito para assimilar que era Deus quem estava no controle. Comecei a achar que meus inimigos haviam prevalecido. Esqueci por um instante que tudo que Deus faz é muito bom e que tudo coopera para o bem daqueles que o amam. Estava lamentando uma aparente derrota como se fosse o fim. Coloquei o problema no centro da minha vida. Dei muita importância a ele. Era como se eu não viesse a conquistar o que tanto almejava, eu não seria feliz. Que tola que fui! Como pude esquecer tudo o que aprendi?

Lembro-me agora que no auge do meu ministério, quando passava por algo difícil, eu orava pelas pessoas que poderiam estar passando pela mesma situação. Talvez não tivessem estrutura para passar por tal processo. E agora, me fechei no meu mundinho pensando somente em mim. Que egoísta! E olha que Deus sempre falava comigo através de várias formas e eu na minha ignorância, continuava padecendo. Até que enfim, entendi o propósito do meu Deus, aleluia! Afinal, enquanto a vida há esperança,não é mesmo? Tirei aquele probleminha tão pequeno, da tamanha importância que lhe dei. Deus voltou para o lugar que lhe pertence; O primeiro na minha vida.

Quer saber se o problema acabou? Ainda não! Mas, hoje me lembro de quem luta por mim. Sei que isso é necessário, e posso até agradecer ao meu Pai, por este momento. Posso agradecer pelo que irá acontecer. Não pense que estou inerte. Não é isso! É que aprendi a esperar confiantemente e com paciência no Senhor e deixei de ser como uma criança mimada que bate o pezinho e diz: EU QUERO! EU QUERO! E depois de receber o que quer, deixa de lado, ou não gosta, ou não suporta por que não era para ela. Quero que no tempo de Deus o que é meu chegue e quando chegar todos saberão que foi o meu Senhor Jesus quem fez isto!

Se você também está passando por um momento difícil que lhe faltam forças para lutar e até mesmo para crer, saiba que Deus não está indiferente a sua dor. Não permite querido (a) que esse probleminha se tranforme em doença da alma. O que é seu vai chegar na hora certa!