Querer, poder e conseguir em nome de Jesus!

O meu Deus é o Deus do Impossível

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sonho: Quem nunca teve um sonho para sonhar?

Sonhos... Quem nunca sonhou em ser diferente? Em ter o cabelo mais liso ou mais encaracolado? Em ser mais alta ou baixa? Mais magra ou quem sabe popular? Enfim! Existem vários tipos de sonhos, mas eu quero falar daquele sonho que parece se perpetuar em nossa imaginação... Aquele sonho que muitos a nossa volta insistem em jogar um balde de água fria, quando ele está no ponto de fervura, com uma palavra de derrota. Você sabia que existem pessoas que gostam de nos ver sofrer só para ter o prazer de nos consolar? E também torcem para que nunca alcancemos os nossos objetivos? É verdade! É aquela turminha que não consegue nada e não quer que você saia da caverna. NÃO ACEITE ISSO!

Creio que seja por isso que quando Deus chamava os heróis do passado para realizar seus sonhos, eles sempre estavam sós. A manifestação da fé é algo muito particular em cada um de nós. Não se esqueça disso!

O sonho quando é de Deus para nós, ele parece demorado para se tornar real para que venhamos a amadurecer na fé. Cada lágrima derramada rega essa sementinha. A sensação é que vamos ser consumidos por dentro de tanto sonhar; e quando paramos para olhar
quanto tempo estamos esperando, vem o desânimo e a falta de fé se apossa da nossa capacidade de crer no quase impossível. Digo quase impossível porque TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRER! Nossa ansiedade quando está em alta faz nossa fé definhar.

Eu já tive vários sonhos que me pareciam impossíveis de se materializarem. Eu me sentia envergonhada diante das pessoas que cobravam sem piedade a concretização do meu bem querer. Mais com tudo isso pude obter muitas experiências que ficarão marcadas para sempre na história da minha vida.

Para fazer as promessas de Deus saírem do papel e se tornarem realidade em mim, comecei a desejar a ser diferente na visão bíblica que eu tinha. Confuso? Vou explicar melhor: Eu me assemelhava a Ana, a Abraão e a muitos outros no sofrimento da espera. Eu era "A vítima !"

Resolvi então, me colocar na posição da vitória. O depois! Justamente no momento da conquista do milagre! E isso me ajudou a construir minha própria história bem sucedida. Eu deixei de viver a sombra dos sonhos alheios. Até minha oração mudou, sabia!

Comecei a pedir a Deus para me preparar para a chegada do meu sonho, porque ouvia muito os pasotres dizerem que conquistar o sonho era fácil, difícil seria mantê-lo. Então eu passei a agir como se o sonho já estivesse acontecendo! Era uma atitude louca para quem olhava de fora e não estava na mesma fé que eu. rsrsrsrs... A verdade é que todos que me abandonaram, todos os que duvidaram de mim, todos que desejavam o meu mal tiveram que glorificar a Deus através com o meu testemunho! Aleluia.

Hoje, tenho muitos outros sonhos e projetos para se realizarem. E graças a Deus por isso, porque acho que a vida seria muito sem graça sem sonhos - que são metas e objetivos que traçamos para alcançar. Agora, não posso esquecer de manter o olhar da fé. De ser otimista mesmo. Em outras palavras, não vou permitir que a espera seja um calvário de dor e sofrimento. Quero que seja o caminho da vitória! E quando eu chegar do outro lado, com certeza eu vou cantar o hino da bênção conquistada. Sonhe você também!!!