Querer, poder e conseguir em nome de Jesus!

O meu Deus é o Deus do Impossível

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Homenagem dia das mães!


Mamãe! Que palavra mais doce! Nos trás segurança e proteção. Sua abreviatura: MÃE - Palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria.

Mãe... Só em pronunciar este nome já me trás alegria...
Ela nos carrega dentro de si durante meses, nos acaricia, nos alimenta, nos ensina a sobreviver; ela ri conosco, chora por nos ver sofrer, quer o nosso bem como ninguém e mais do que a si própria. Acho que não é por acaso que ao nascermos dizem que ela deu a luz. Mãe é iluminada mesmo! Ela gera sua cria em meio a dor, e faz ou faria tudo de novo para nos ter. O amor delas por nós é comparado ao amor de Deus pela humanidade. Isso para nós sabermos que o sentimento chamado "amor de mãe" não é pouca coisa.

Depois de criar seus frutos que crescem cada um com um sabor e forma, ela continua a nos ver como semente. Mesmo ao atingirmos certa idade, para elas, seremos sempre crianças. E é justamente como Deus quer que sejamos.


É contraditório quando ao recebermos tamanho amor, ignoramos tanta dedicação e renúcnia. Olha, infelizmente, não damos o valor máximo que ela merece. Não podemos esperar chegar uma data comemorativa para expressarmos toda gratidão e alegria que sentimos em tê-las como Mãe! E devemos lembrar que é mandamento de Deus honrá-la. Ex. 20.12

E você sabe que mãe faz o papel mais difícil em casa, né? Enquanto o pai faz nossas vontades, ela impõe limitações. Mas, mesmo assim, ela sabe ser doce quando é dura. Quando criança detestamos suas broncas, mas quando crescemos, agradecemos por toda repreensão que forma nossa personalidade e caráter.

Eu já chamei minha mãe de chata, com os lábios e em pensamento. Mais no fundo como seria bom se todos fossem chatos assim. Algúem que só quer o nosso bem e fala a verdade sem passar a mão em nossas cabeças. Na vida as pessoas falam o que queremos ouvir só para permanecerem "boazinhas", mas nem sempre o que dizem é o melhor para nós. Mãe tem visão de águia! Ela vê lá na frente; e quando não obedecemos ela diz aquela famosa frase que tantas vezes me irritou: - Eu já sabia que seria assim! Como somos teimosos e as vezes inconsequentes; queremos pagar para ver e aprendemos com as dores por não querermos ouvir a voz da experiência. Eu dizia: - Você já teve suas experiências, agora deixa eu quebrar a cara e ter as minhas! rsrsrsrs Olha, não pense que fui quando adolescente, uma filha má. Eu só queria ser "independente"! Quando crescemos descobrimos que é praticamente impossível essa façanha, já que dependemos um dos outros para sobrevivermos. Dependemos do trânsito, do motorista de ônibus, do salário, do tempo, do marido, do governo... Ufa!

Bom, vamos voltar ao foco Mãe para dar uma leveza. Vou falar de algumas profissões que elas exercem, mesmo sendo do lar:
Quando eu sentia sono ela era cantora;
Quando fico doente ela é médica;
Quando questiono sobre a vida ela é psicóloga;
Quando tenho dúvidas nos estudos ela é professora;
Quando sinto fome ela é chefe de cozinha;
Quando preciso de palavra ou oração ela é minha pastora;
Quando erro ela é minha advogada e por aí vai;
Em matemática elas não são muito boas: Ao dividir algo conosco que tanto queremos, elas nos dão a maior parte. A mãe se sacia em ver sua cria satisfeita. E olha, que elas não recebem nada por isso!!! Esse amor é totalmente sem interesse.


Mãeeeeee! Quando estamos em socorro esse é o primeiro nome que chamamos. - Eu quero a minha mãeeee!!!

Mãe... Minha mãe...
Se ela fosse personagem de desenho seria mulher maravilha;
Se ela fosse atriz receberia o oscar;
Se ela fosse um elevador, caberia todo mundo;
Se ela não fosse minha, desejaria que fosse!

Mãe... Todas as mães:

Seja você mãe biológica, espiritual, adotiva, solteira, casada, separada, desquitada, viúva, morta... Não importa sua posição querida mãe. Você é insubstituivel! E somos parte de você fisicamente e como ser humano. Por isso digo quando me perguntam sobre uma mulher admirável. Eu logo respondo sem titubiar - Minha mãe!

Bom, marcamos este dia para dizer para alguém que é importante todos dos dias: - Feliz dia das mães!


Texto inspirado na minha mãe Sandra Regina Tricárico da Silva