Escrever sempre foi um hobby pra mim. Quando criança amava agendas e todos os anos eu registrava tudo o que me acontecia no dia a dia. Hoje, abandonei a agenda "diária", apesar de ainda eu gostar muito de papel e caneta. Fazer deste espaço minha agenda eletrônica e saber que alguém vai ler os meus pensamentos e ideias é bem diferente e ao mesmo tempo desafiador. A propósito, eu amo desafios.
quarta-feira, 7 de abril de 2010
A realidade dos fatos
Rio de Janeiro. Que cidade linda! É a segunda metrópole do Brasil. Uma das cidades brasileiras mais conhecidas mundialmente e porque não chamá-la de cartão postal do país? Depois deste feriado de páscoa, onde nós cristão, comemoramos a ressurreição de Jesus Cristo, vimos literalmente nossa cidade se transformar em um rio. Um rio de problemas estruturais, geográficos que se perpertuam há anos e só agora veio à tona.
Não estou aqui para defender partido ou governo algum, ou culpar uma população que não tem vergonha de sujar "sua casa", mas é natural querer achar culpados em meio a uma catástrofe. Porém lembre-se: segundo os meteorologistas o clima ficará pior e não é algo para o próximo século, é uma prévia bem breve. Nestes últimos meses tivemos mais de 300 pessoas mortas em todo o Estado e no país por causa da chuva. Ex: Angra dos Reis, São Paulo, Duque de Caxias, São Gonçalo...
Será que não está na hora de darmos o braço a torcer e começarmos a olhar com os olhos espirituais tudo o que vem acontecendo no mundo? O governo e a população têm sua parcela de culpa sim, mas não seria um prenúncio de tudo o que está escrito nas Sagradas Escrituras? Não seria o momento de verdadeiramente agirmos com solidariedade - já que somos um povo solidário - no sentido da vida por vir? Não estou falando de religiões que só servem para confundir e ultimamente escandalizar o genuíno cristão. Jesus nunca nos chamou para seguirmos religiões e quando Ele falou que faríamos coisas maiores que Ele, não era uma referência a grandes templos, jatinhos, dinheiro, pose ou status, porque tudo isso nunca foi ambicionado por nosso Senhor! Pelo contrário, Ele pregava ao ar livre! Coisas maiores que Ele se referia era em amar o próximo sem hipocrisia, sem vingimentos, sem julgamento. Ele falava dos inúmeros milagres de transformações de vidas, de cura, de libertação.
Irmão, não se engane e não permita que o amor se esfrie dentro de você. Se aqueça no exemplo do mestre. Leia sobre a grande tribluação (Mt. 24.15-28). Se puder leia todo capítulo 24. Desperta! Tudo o que está acontecendo é invevitável! Mais é possível em meio aos turbilhões de problemas que passamos nos nossos conflitos internos, familiares, profissionais, governamentais, estarmos em paz! A paz verdadeira que esse mundo de engano e horror desconhecem. É possível olhar para o alto e enxergar ao Rei dos reis, o Senhor dos senhores.
Não permita que o tão falado aquecimento global de envolva. Antes disto, se aqueça da fé sobrenatural e comece o universo com essa certeza.
Renata Pires
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário