Querer, poder e conseguir em nome de Jesus!

O meu Deus é o Deus do Impossível

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Paciência de Jó


Quando eu era criança ouvia frequentemente as pessoas usarem a expressão: Tem que ter paciência de Jó. Então comecei a pensar em quem seria este homem tão paciente. Ele deveria suportar muitas afrontas para ser citado quando as pessoas estavam a ponto de explodir! Quando iniciei minha fé em Deus percebi que para segui-lo eu teria que conhecer uma receita infalível. Eu precisava saber mais sobre Deus, o que Ele pretendia para minha vida, o que Ele tinha para me oferecer, como eu poderia declarar melhor o meu amor a alguém que só me fazia o bem. Foi aí que resolvi ler pela primeira vez a bíblia toda. Muitas das minhas curiosidades já foram saciadas logo no livro de Gênesis. Foi magnífico! Descobri o porquê que nós mulheres menstruamos, porque trabalhamos, a importância da família, o que era ser reto ou não diante de Deus, chorei com o voto de Jefté, enfim, mas o que mais me chamou atenção e confesso o que me chocou, foi saber que o homem paciente em quem tanto ouvi falar era um homem reto, íntegro e temente a Deus e que se desviava do mal. Lá estava um homem realmente muito paciente! Ele foi capaz de adorar a Deus em meio a um turbilhão de más notícias e aflições. Gente, eu empurrei a bíblia e não a li por um bom tempo. Eu na minha insana consciência não podia "admitir" que Deus permitiria que aquele homem sofresse tanto e que não iria ressuscitar seus filhos. Me rendi e acabei minha leitura. Ele recebeu tudo em dobro aleluia! Mais os sete filhos e três filhas realmente morreram. Quando sua sorte foi mudada e Deus lhe deu o dobro de tudo o que antes possuíra continuei sem entender. Porque os filhos não lhe vieram em dobro também?. Ele teve novamente sete filhos e três filhas!
A história de Jó me causou muito mais curiosidade do que já tinha. Indaguei vários pastores que nunca me deram uma resposta convincente. Com o passar do tempo eu fui compreendendo melhor os feitos de Deus e entendi que tudo o que o Senhor faz é bom. Tem coisas que não me cabem entender. Talvez porque não me acrescentaria em nada. Os pensamentos de Deus são mais altos do que os meus. Isso é fato! E hoje, a cabeçuda aqui admira a vida de Jó e a maneira de Deus fazer de nós pessoas melhores. Jó nunca saberia que era tão paciente se não tivesse passado por tudo isso. E nós não teríamos um exemplo tão perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário