Querer, poder e conseguir em nome de Jesus!

O meu Deus é o Deus do Impossível

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Entrevista com o Cantor evangélico Bira Santos

A maioria de suas canções é de adoração ao Senhor?
Eu procuro pedir a Deus esses louvores voltados à adoração porque quando Deus me chamou, eu era cantor de funk e hoje eu entendo que adorava a deuses estranhos e na verdade eu estava entristecendo meu Deus que tinha me feito um chamado. Agora eu prefiro oferecer louvores como shekinah e Quando o Senhor entrar. Procuro selecionar bastante os louvores porque eu acredito que o louvor é uma pregação, nós não apenas cantamos, estamos louvando a Deus então tem que ser uma palavra que edifique, leve a salvação e restauração de vida.

Você que compõe as músicas?
Sim. As letras são minhas.

De onde vem inspiração para fazer letras diferentes e que leva as pessoas a adorarem a Deus, se converterem e se libertarem?
Como o Pr. Niel pregou hoje, nós só podemos pregar o evangelho, o Espírito Santo é quem convence. E quanto aos louvores eu já sentei várias vezes para escrever e nunca consegui. Shekinah, por exemplo, Deus me deu no ônibus. Quando o Senhor entra, eu cheguei em casa estava conversando com minha esposa, fui tomar banho aí comecei a cantar. Outros cantores começaram a gravar. Graças a Deus que tem me dado este presente. Isso é uma bênção na minha vida. Uma experiência que eu nunca havia tido.

Fala um pouquinho do seu CD
Este é o meu primeiro CD chamado Deus é fiel, tenho três louvores que tocam na rádio melodia. Shekinah eu gravei com a Georgete Rocha. E agora Quando o Senhor Entra que é uma bênção na minha vida.

Como é sua rotina de trabalho?
Eu tenho a vida bastante agitada, graças a Deus eu sou bastante ocupado na obra do Senhor, pois eu sou evangelista da Igreja Batista em Belford Roxo, do pastor Claudio Marinho e sou ministro de louvor da Igreja Genuína do Pastor Niel Martins e nossa agenda está bem cheia. Também apresento o quadro Adoração Genuína da rádio CNT com o pastor Jessy Sueht.
Isso que me alegra, lembro que passava muito tempo no mundo, virando a noite fazendo coisas erradas que não me levavam a nada e hoje adorando ao Senhor quero fazer o dobro do que fazia no mundo.

No começo da entrevista você falou que era um cantor de funk e agora você é um adorador do Senhor como que é isso?
É assim, antes eu entendia que quando eu subia nos palcos e as pessoas gritavam, saía nas manchetes de revistas e jornais, entendia que tudo isso era para mim. Hoje em dia eu entendo que eu cantava, mas as pessoas adoravam e como adorador do Senhor eu procuro adorá-Lo em espírito e em verdade e com isso Ele tem abençoado minha vida grandemente e eu entendo que quando Ele disse que procura verdadeiros adoradores é porque existem os falsos e eu me enquadro nos verdadeiros e peço direção a Deus porque é muito difícil. Tem que ter compromisso com Deus e não com os homens. Peço sim que Ele coloque homens de Deus no meu caminho para me ajudarem a prosseguir na meta da salvação e adoração. E Ele tem colocado homens como Pr. Niel Martins, Pr. Jessy Sueht, Evang. Castro e o meu pastor Claudio Marinho.

Resume pra gente como foi a sua conversão
Eu não estava mais cantando funk, estava com uma banda de pop rock fazendo vários shows em casas noturnas. Lembro que estava dentro do Studio gravando uma música de um compositor muito famoso e lá dentro comecei a chorar muito então saí e comecei a lembrar de quando eu visitava a igreja com meus avôs. Falei para eles (a banda) que não queria mais cantar (ele era o vocalista). Na época os integrantes da banda e o empresário pararam de falar comigo. Disseram que teria diversas complicações para mim e Deus me honrou muito porque a maioria dos músicos que tocavam comigo na noite, hoje compõe a minha banda. A empresária é minha amiga. E Deus tem abençoado o meu ministério.

Quando e onde sera o próximo evento?
Teremos agora no dia 03 de julho a segunda vigília, que é toda a primeira sexta-feira lá em Iguaba Grande no Espaço Gospel às 22h. Nos dias 4 e 5 de julho nós temos uma viagem para Brasília. Toda segunda temos culto no Espaço Gospel no encontro de adoradores genuínos com a direção do pastor Niel Martins e tem mais coisas, mas não estou com minha agenda aqui. (risos)

Como foi a primeira vigília?
Na primeira vigília nos surpreendemos, não esperávamos tanta gente. Foi uma bênção. Teve um encontro de adoradores como Filipe Máximo, o grupo Deus é fiel, o Ministério Cidade de Luz, Amanda Lopez, Dyane, Eliane Nunes, Rosana Sanches, Fontes de Água Viva e outros. Acabou às sete horas da manhã. Mas a melhor presença foi do Senhor Jesus.

A entrada é franca?
Sim. Na primeira vigília algumas pessoas estavam querendo comprar o ingresso, pois havia sido divulgado que a entrada seria 15,00, mas não tem nada disso. É de graça!

Telefone para contato
(21) 8643 - 9362 ou zadoque.com.br

Renata Tricárico Pires
Entrevista cedida no dia 20 de junho de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário